terça-feira, 7 de janeiro de 2014

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL DEVERÁ SE ENTREGAR HOJE

O ex-presidente da Câmara Federal, João Paulo Cunha, anunciou que irá se apresentar a Polícia Federal nesta terça-feira, após o presidente do STF, Joaquim Barbosa, negar recurso no processo do mensalão ao tempo em que também determinou a prisão imediata do ainda deputado federal.

Cunha é acusado de ter participado do mensalão e fora condenado em 2012 pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, pegando assim 9 anos e 4 meses de prisão.

Todavia, Cunha terá a sua prisão relaxada e poderá cumpri-la em regime semiaberto, isto é, ele apenas dormirá na cadeia, mas poderá sair durante o dia para trabalhar. Esse privilégio do deputado se dá por causa do tempo da condenação que é inferior a oito anos de prisão. Barbosa executou a pena referente somente a corrupção passiva e peculato, que somadas chegam ao tempo de 6 anos e 4 meses de prisão.

João Paulo Cunha terá de comunicar a câmara federal da prisão. Esta por sua vez, através da Mesa Diretora deverá abrir o processo de cassação do mandato parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário