sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

GOVERNADORA ROSALBA SE COMPLICA

Por quatro votos a um, os magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), cassaram o mandato da governadora Rosalba Ciarline (DEM) e determinaram o imediato afastamento do cargo da chefe do poder executivo estadual. O TRE entendeu que houve abuso de poder na campanha eleitoral de 2012, quando a governadora teria mandado instalar um poço numa comunidade carente de Mossoró.

O acórdão foi publicado no Diário Eletrônico ontem. Nesta sexta-feira, um oficial de justiça esteve na Assembleia para dar ciência ao presidente da casa, deputado Ricardo Motta (PROS), mas não o encontrou. Todavia, o Tribunal mandou que o mesmo fosse à casa do presidente.

Os juízes determinam ao presidente do legislativo, que seja providenciada a posse do vice-governador em um prazo de 24 horas.

A governadora também sofreu um duro golpe no âmbito de primeiro grau. O Juiz Herval Sampaio tornou a mandatária inelegível e cassou os eleitos na última eleição em Mossoró, Claudia Regina e Wellington Filho, prefeita e vice-prefeito, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário