O PMDB até que tentou fazer decolar uma candidatura que não fosse Alves, desviando o foco para alguém de credibilidade no mercado, o empresário Fernando Bezerra, mas que não conseguiu, até o momento, nenhuma manifestação de apoio ao seu nome.
Todavia, o partido parece já ter encontrado outra opção ou solução para a sucessão da governadora Rosalba Ciarline (DEM). Na verdade, este sempre foi o plano principal, mas que está sendo preparado para ser anunciado na hora certa.
O nome seria o do presidente da Câmara Federal e do PMDB estadual, Henrique Ales, que está cruzando todo o Estado, como nunca, visitando e participando de festas populares com pinta de candidato.
No último fim de semana, ele esteve em Caraúbas, Parelhas e também visitou Tibau, no oeste potiguar, onde foi bem recebido pelo casal Leonardo Nogueira (DEM) e Fafá Rosado (PMDB). Além dessas visitas pontuais, Henrique também tem participado de conversas nos alpendres do litoral, local onde a movimentação política está sendo intensa.
Por outro lado, seu primo, o ministro da Previdência Social Garibaldi Filho, vai cobrindo os lugares em que Henrique não tem podido chegar por causa das distâncias. E o que mais o ministro ouve são apelos para que o partido lance um nome para vencer as eleições, alguém que consiga reunir o maior número de apoios. E Henrique, na negativa do próprio Gari, seria o ideal, na avaliação dos peemedebistas e correligionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário