O evento sucederia uma série de vistas pelo interior só Estado, nas quais o senador pretende "se apresentar" ao eleitorado. Ele já tem participação confirmada em encontros do PSDB em Araçatuba, São Carlos e Santos.
Para definir a data, Aécio deve consultar o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Maior colégio eleitoral do país, São Paulo é um dos principais desafios políticos de Aécio, não só pelo número de eleitores, mas por ser o berço de alguns de seus rivais internos, como o ex-governador José Serra.
As constantes visitas ao Estado ainda visam assegurar o empenho do grupo de Alckmin em sua campanha. O governador, que disputará a reeleição, tem relação amistosa com a presidente Dilma Rousseff (PT) e corteja o PSB de Eduardo Campos, os principais adversários do mineiro na corrida presidencial.
"A ideia é que até o fim de março nós façamos, ainda que oficiosamente, o lançamento da candidatura do PSDB, em São Paulo", disse ontem o senador, após evento em memória do Holocausto, no Palácio dos Bandeirantes. "Nós temos que alugar um apartamento para o Aécio, que está vindo muito para cá", brincou Alckmin.
No evento de ontem, Aécio e Serra se encontraram publicamente pela primeira vez desde que o ex-governador anunciou abrir mão de ser candidato a presidente. "Confesso que eu estava com saudades", disse Aécio aos risos.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário