sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MP/TCE DE OLHO NAS CONTAS DO GOVERNO

O representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luciano Ramos, solicitou uma inspeção nas contas das secretarias de Planejamento, Tributação e Administração e Recursos Humanos do governo (Rosalba).

Um dos principais motivos dentre os 17 itens obscuros praticados pelo governo, segundo o procurador do Ministério Público no TCE, passa pelos atrasos no pagamento do funcionalismo público entre setembro e dezembro de 2013.

Outro motivo de análise e que preocupa o procurador é o déficit entre arrecadação e despesa. O governo gastou mais do que arrecadou. Segundo informações do próprio governo, no mês de setembro ouve gastos superiores a 77 milhões além da arrecadação. Sendo que 77 cargos comissionados foram nomeados entre setembro e outubro, o que gerou novas despesas para a máquina pública.

A representação já está na presidência do TCE para apreciação do presidente Paulo Roberto Alves. Ontem, a peça foi encaminhada para o setor de distribuição. Não se sabe ainda qual conselheiro relatará a matéria, mas de antemão o procurador sugeriu o nome de Poti Júnior, uma vez que o ex-deputado foi sorteado relator das contas anuais do Estado referentes a 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário