quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

AS FÉRIAS SUBSIDIADAS DE J. BARBOSA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) ministro, Joaquim Barbosa, está curtindo férias na América Latina, mas continua sendo notícia nos principais veículos de comunicação do país. Tudo porque Barbosa estaria recebendo R$ 14 mil reais em diárias para palestrar no Velho Continente.

A assessoria de imprensa da corte informou que Barbosa receberá as diárias porque cumprirá compromissos oficiais nos países que visitará, e não no período de férias.

Todavia, o ministro antecipou suas férias antes mesmo de um último compromisso - ele esquecera de assinar o mandado de prisão do deputado João Paulo Cunha, sendo altamente criticado por colegas - e deve seguir para a Europa sem assinar o referido documento. O intuito do presidente, segundo bastidores do Tribunal era o de descansar e aproveitar para ganhar uma graninha extra através das palestras.

Se ele de férias pode receber diárias, porque não poderia assinar o mandado de prisão do deputado JP Cunha?

Pautado pela ética e moral na condução do Supremo, Joaquim Barbosa acaba passando a imagem de que ele pode os outros não. Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário