sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PETROBRAS APROVA DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

Ninguém entende a Petrobras.

A empresa brasileira de exploração de petróleo acaba de anunciar que a diretoria-executiva aprovou a criação de um aplano de incentivo ao desligamento voluntário (PIDV), isto é, o programa visa o enxugamento de funcionários.

De acordo com o texto, a medida está inserida no programa de otimização de produtividade da petrolífera e o objetivo é contribuir para o alcance das metas de desempenho do plano de negócios.

O fato é que pelos acontecimentos recentes, em que foram encontradas várias camadas de Pré-Sal, inclusive no Rio Grande do Norte, esperava-se uma demanda maior em termos de mão de obra qualificada. Sendo que esta atitude da Petrobrás vai contra o entendimento de muitos especialistas.

Para que o leitor do blog entenda, a “camada pré-sal” é uma espécie de bolsão onde ficam acumulados hidrocarbonetos como "petróleo" e "gás metano" e que fica localizada logo abaixo dessa “camada” em regiões de bacias sedimentares que contém grandes estruturas halocinéticas (locais onde há a ascensão de corpos salinos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário