terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

COMEÇA NESTA TERÇA FEIRA PARALISAÇÃO DE 48 HORAS DA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal fará, nesta terça (25) e quarta-feira (26), a sua segunda paralisação prevista, em todo o Brasil. Intitulado “Apagão da Polícia Federal”, a greve está marcada para durar 48h.

A categoria, formada por agentes, escrivães e papiloscopistas, lutam contra as más condições de trabalho, desaparelhamento da polícia, corte do orçamento e perdas salariais. Eles também acusam o não cumprimento da Lei 9.266, que classifica a categoria como nível superior e até hoje não foi reconhecida.

O que funciona

Segundo o Sinpef, 30% do efetivo ficará à disposição para serviços de prisão em flagrante e oitiva judicial, que é o transporte de detentos para depoimentos mediante pedido do juiz. A expedição de passaporte será realizada apenas para quem tiver viagem marcada na data, necessite de serviços médicos fora do País ou para grupos particiapantes de programas de intercâmbio do governo.

Vistos, papéis e documentos para estrangeiros; laudo de vistoria para empresas de segurança, certificado de porte e registro de arma, declaração de antecedente e investigações criminais não serão realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário