sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CONSIDERAÇÕES DE ABC 0 X 1 POTIGUAR (M)

A pelada de ontem entre ABC e Potiguar, vencida pelos mossoroenses por 1 x 0, gol de Vavá, foi horrível, olhando pela lado alvinegro. Algumas considerações importantes que gostaria de fazer:

1. Rayro não tem condições de atuar como lateral do ABC. E parece que Roberto Fernandes percebeu isso sacando-o do time. Todavia, com toda a falta de qualidade que Rayro tenha, não deslocar nenhuma cobertura para as laterais é equívoco do treinador. Então, faço a seguinte observação: ou Fernandes quer queimar jogadores ou têm falhado na organização tática do time... Ou, ainda, perdeu o controle sobre os jogadores. Se for isso, não pode mais ficar, tem que ser mandado embora.

2. Junior Xuxa não acertou nem cobrança de falta... Isso não pode acontecer. O responsável pela organização do meio campo abecedista está aquém da sua qualidade técnica individual. Pelo futebol que vem apresentando não merece sequer ser titular na equipe.

3. Para não estender muito o texto, faço um questionamento intrigante que percebi também no dia de ontem. Nenhum dirigente abecedista compareceu para dar explicações ao final do jogo. Não sei se foram ao vestiário, mas creio que não. Roberto Fernandes parece que ficou sozinho, abandonado, falando palavras ao vento. Ontem ele questionou a falta de contratações... E também deixou claro que com as peças atuais, não há possibilidade de melhora no trabalho.

Sendo assim, os dirigentes do ABC, seja o presidente em exercício, José Wilson, seja o maior acumulador de funções num clube de futebol, Rogério Marinho, ou qualquer outro que tenha moral dentro do clube, ambos, precisam fazer alguma coisa - logo! - antes que seja tarde.

Ah... O Potiguar atuou certinho, dentro de suas limitações, mas com inteligência. Celso Teixeira venceu de novo no confronto com Roberto Fernandes. Até quando teve um jogador expulso, mesmo este sendo um volante, manteve a equipe com dois atacantes, segurando as subidas dos zagueiros alvinegros. Por pouco o Time Macho não voltou para casa com um placar maior que o de 1 x 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário