sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

KOMBI SE DESPEDE DO BRASIL

A Volkswagen embarcou, para o México, esta semana, 50 unidades da última edição da Kombi, onde provavelmente serão vendidas para colecionadores, demonstrando que não é somente no Brasil que o famoso "furgão" reúne fãs e admiradores. Há outros países interessados em adquirir algumas unidades do carro de 56 anos, que era até o término de sua fabricação, em dezembro de 2013, o veículo mais antigo em produção no mundo.

No México, onde a van deixou de ser produzida há aproximadamente 20 anos, também há muita gente interessada no velho utilitário. Prova disso é o envio confirmado nesta semana dos exemplares da série especial de despedida Last Edition para o país. As unidades já deixaram o porto de Santos (SP) e devem chegar ao porto mexicano de Vera Cruz no dia 25 de fevereiro.

Após desembarcarem no México, as vans serão distribuídas para as principais revendas do país – preços, porém, ainda não foram definidos. A Volkswagen até o momento não informou o motivo de lançar a derradeira Kombi na terra da tequila, mas a medida não causa surpresa, principalmente pelo fato da série não ter feito o sucesso esperado por aqui. Foram produzidas ao todo 1.200 unidades, mas ainda há muitos exemplares nas lojas e que só podem ser vendidos até março, conforme determina a legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário