terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O JOGO DO ESPERA ESPERA

PT e PSD estão próximos do anúncio de uma nova aliança. A ideia é que o vice-governador Robinson Faria seja candidato ao governo, tendo a deputada federal Fátima Bezerra como candidata ao senado.

Mas a formatação desta chapa têm encontrado resistências de ambos os lados. Primeiro, tanto o PSD quanto PT esperam pela definição do PMDB, que protela ao máximo o início da campanha.

Fátima ainda resiste ao acordo por achar que o partido de Henrique Alves ainda voltará atrás quanto à aliança que há em nível nacional, PT/PMDB. No entanto, ela e a cúpula petista resistem ao DEM e PSB, partidos que pleiteiam a união com os peemedebistas.

Várias lideranças ligadas a Robinson especulam que a sua senadora ainda poderá ser Wilma de Faria. O que impediria a aliança com o PT. Além disso, integrantes do PSD também resistem a tal acordo, pelo fato do PT não querer fazer união na chapa proporcional, deixando os deputados e concorrentes ao legislativo desabrigados.

Por ocasião da provável alinaça, conselheiros de Robinson não escondem a insatisfação. Há um desconforto generalizado. O fato é que Fátima quer ser candidata ao senado com o apoio do PMDB, não obstante, Robinson pleiteia esta condição. Sendo assim, ainda não há muita segurança quanto ao acordo entre as legendas. Continua tudo como dantes no quartel d'Abrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário