Por Tadeu Oliveira
Coincidentemente, a primeira edição do jornal Folha de Macaíba chegou às ruas da cidade num final de tarde de 30 de janeiro, por volta das 18h, isso em 1996. E foi justamente num final de tarde, por volta das 18h, o momento em que cheguei ao mundo. Claro que tudo isso é fruto do acaso, nada planejado, os fatos foram acontecendo.
O certo é que nós tínhamos que fazer circular o jornal no começo de cada mês, mas sempre a Folha de Macaíba trabalhou com carência de recursos técnicos e financeiros e, no começo não foi diferente, atrasou e só saiu no dia 30.
Já passei dos 50, e quem passa dos cinquenta reconhece que sua juventude entra para a contagem regressiva. Mas, o jornal entra na fase da maioridade ao completar seus 18 anos.
Em 2014 vivemos momentos diferentes do ano que ele circulou pela primeira vez em 1996, apesar de calendário ser sempre calendário, os dias sempre passam.
Nosso desejo é que a sociedade macaibense compreenda o esforço desenvolvido para fazer circular um jornal produzido por jornalistas profissionais e participe, colabore, incentive e divulgue.
A Folha de Macaíba estará sempre presente divulgando com o protagonismo que merece a terra de Auta de Souza, um dos municípios que mais crescem em desenvolvimento no país.
Somos Macaíba acima de tudo. Somos desde o início. E vamos continuar sendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário