quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PROGRAMA PRAIA LIMPA FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA EM MARACAJAÚ

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para a importância de se manter limpas as nossas praias, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN – IDEMA, realiza nesta quinta-feira (27), às 9h, na praia de Maracajaú, mais uma edição do “Programa Praia Limpa”.

O período de veraneio é a época do ano em que a população potiguar tem como destino as praias do nosso extenso litoral. Com o aumento do número de pessoas nas praias, cresce também a quantidade de lixo que é descartado no local. A falta de consciência ambiental gera uma enorme poluição nas praias do RN – gerando problemas aos ecossistemas marinhos e à saúde pública. Pensando nisso, o Nuc-Aparc – IDEMA, realiza essa ação de consciência coletiva na contribuição da limpeza da praia de Maracajaú.

Cerca de 50 alunos da rede municipal e estadual de ensino, junto com a Secretaria de Turismo, professores, técnicos ambientais, entre outros, participarão do mutirão de limpeza nessa quinta-feira. Boa parte do material recolhido é reciclável, e será encaminhado para o processo de reaproveitamento. O trabalho é voluntário, e terá início às 9h seguindo até às 11h.

O “Praia Limpa” é um projeto de educação ambiental que trabalha a conscientização ambiental da população através de ações nas praias do litoral estadual. Uma das principais atividades desenvolvidas é o mutirão de limpeza, que realiza a coleta e a pesagem de resíduos sólidos das areias das praias. Além disso, o projeto também contempla a distribuição de material educativo, a prestação de informações e orientações sobre educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário