quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VELOCISTA FELIPE GOMES PARTICIPARÁ DE CLÍNICA DE ATLETISMO COM CRIANÇAS CEGAS

Nesta quinta-feira (27), a partir das 10h, será realizada uma clínica para 30 crianças cegas com o velocista Felipe Gomes e o seu guia Jorge Borges, na arena do projeto Experimentando Diferenças, que acontece na praça de eventos do Natal Shopping, em Natal/RN. Felipe conquistou o ouro nos 200m e bronze nos 100m em Londres (2012) e prata nos 100m e bronze nos 200m no Parapan-Americano do Rio de Janeiro (2007), além das medalhas nos mundiais. O velocista começou a perder a visão aos seis anos de idade devido a um glaucoma congênito, seguido de catarata e descolamento de retina. Passou pelo Futebol de 5, Goalball e em 2003 conheceu o atletismo.

O Experimentando Diferenças segue até a próxima sexta-feira (28) e foi desenvolvido com objetivo de levar momentos de vivência da rotina de atletas paralímpicos ao maior número de pessoas, mostrando que barreiras físicas não impõem limitações. Na arena de 180 metros quadrados, é possível praticar futebol com olhos vendados e utilizando a bola sonora, bocha, além de basquete em cadeira de rodas e corrida. A iniciativa também se configura como uma oportunidade para difundir as regras e os esportes dos Jogos Paralímpicos de 2016, que serão sediados no Rio de Janeiro (RJ).

O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, maior apoiadora do paradesporto nacional, e traz o sucesso alcançado em diversas cidades como Brasília (DF), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Niterói (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário