sexta-feira, 21 de março de 2014

SAMU DESABRIGADA EM SÃO GONÇALO

O vereador Alexandre Cavalcanti (PMDB), de São Gonçalo do Amarante, visitou recentemente a Central Metropolitana Leste do SAMU, em Macaíba, onde localizou uma das ambulâncias que deveria estar na base do município que representa.

Um dos motivos da ambulância não ficar em São Gonçalo é porque não há infraestrutura suficiente para abrigar não somente o equipamento, bem como os funcionários. O vereador encontrou, também, mais de trinta ambulâncias que servem a região metropolitana. Logo na entrada da Central, a diferença: quatro vigilantes armados, garantindo a segurança das equipes.

Outro equipamento que deveria permanecer na cidade encontra-se no hospital Maria Alice Fernandes, na Zona Norte, em Natal. O problema é que quando há a necessidade de chamada para a SAMU, o tempo de resposta para o município é superior a 20 minutos. E esse tempo cairia sensivelmente se os carros pudessem ficar no centro da cidade.

O lugar escolhido em São Gonçalo para que as unidades móveis estivessem disponíveis foi um posto de combustíveis logo na entrada/saída da sede do município. Porém a infraestrutura é ruim e não há seguranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário