sábado, 22 de março de 2014

SITUAÇÃO DOS BRASILEIROS NA LIBERTADORES

O Flamengo e Cruzeiro se complicam

Encerrada a quarta rodada da Taça Libertadores, nenhum brasileiro foi eliminado ou classificado antecipadamente. Faltando duas rodadas para o encerramento da fase de grupos, confira a situação dos nossos representantes:

Grupo 1 - O Atlético Paranaense tem 9 pontos, está em 1º lugar é o brasileiro com maior pontuação, mas para não depender de ninguém precisa de 4 ou 2 pontos, desde que seja dois empates nos últimos dois jogos.

Grupo 2 - O Botafogo está tranquilo em 1º lugar, com 7 pontos e para se classificar para as oitavas de final precisa de mais uma vitória.

Grupo 4 - A situação do Galo Mineiro é cômoda, está em 1º lugar, com 8 pontos, três pontos a frente do segundo colocado o Nacional do Paraguai e precisa apenas de uma vitória para confirmar presença na próxima fase.

Grupo 5 - O Cruzeiro está em 3º lugar, com 4 pontos e o único brasileiro que não depende só dele. Precisa ganhar os dois últimos jogos (apenas um destes em casa, contra o Real Garcilaso, na última rodada) e secar o Universidad de Chile ou Defensor Sporting do Uruguai.

Grupo 6 - Com 8 pontos e em 1º lugar, o Grêmio precisa de mais uma vitória para confirmar classificação no grupo da morte. O próximo jogo é contra o Nacional de Medellín (fora) e na volta receberá o atual lanterna, na Arena Grêmio, Nacional do Uruguai.

Grupo 7 - Apesar de está na lanterna, com 4 pontos, o Flamengo depende só dele, mas precisa vencer os dois jogos que lhe restam. A primeira "final" será contra o Emelec, no Equador e, depois, em casa, precisará vencer a outra "final" contra o líder Leon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário