terça-feira, 29 de abril de 2014

AMÉRICA E GLOBO DECIDEM ESTADUAL 2014

Amanhã sairá o primeiro campeão da era Arena das Dunas. A decisão será entre América e o Globo, de Ceará-mirim. Na primeira partida, jogando na casa do adversário, o time alvirrubro venceu por 2 a 1, vitória esta que permite ao time de Oliveira Canindé jogar pelo empate para alcançar o título.

Todavia, o Globo não é um time bobo. Mesmo tendo perdido a primeira partida, o histórico do time, pelo menos até aqui o credencia a brigar de igual pra igual. Venceu as duas finais que fez este ano, inclusive o primeiro turno do Estadual fora de casa, em Mossoró, contra o tradicional Baraúnas.

Em questão de qualidade técnica, o time do América, evidentemente, está na frente do Globo. São atletas acostumados a grandes decisões e que hoje disputam a Série B, competição de nível nacional. Embora favoritos ao título, o América não poderá entrar em campo achando que já ganhou; afinal de contas, cada jogo é um jogo. Tudo pode mudar em poucos minutos... E o Globo já mostrou que não é um patinho feio.

É bom lembrar também, que o América melhorou com a chegada do técnico Oliveira Canindé. Experiente, definiu a forma do time jogar e pode sim ganhar o título, desde que consiga tirar um pouco o foco dos seus jogadores de uma competição com mais nível e os faça direcionar suas atenções para a conquista de um título importante para o América na nova praça. Será um bom jogo.

A peleja será nesta quarta-feira, no Arena das Dunas, às 20 horas. O árbitro será o FIFA Heber Roberto Lopes/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário