terça-feira, 8 de abril de 2014

DESABAFO DA DIRETORIA DO TESGA/SG

Do Blog - Recebemos o comunicado da diretoria do Tesga, tradicional grupo de teatro de São Gonçalo do Amarante, e torcemos para que este pleito seja atendido pelas autoridades locais. São 40 anos de muitas batalhas, alegrias e tristezas que merecem ser comemorado ao lado da gente que o viu crescer e tornar-se sucesso em todo o Estado.


Desabafo:

Desde 2005 que o grupo Tesga não se apresenta na sede do município (São Gonçalo do Amarante). Naquele ano, o padre da época proibiu as apresentações de todos os grupos de "Paixão de Cristo" se baseando em apenas um grupo que se excedeu no seu comportamento.

Portanto, não foi no governo atual que tomamos esta atitude. O grupo Tesga sente a necessidade de se apresentar novamente, e desta feita, com o patamar liberado, em frente à igreja matriz como era de costume desde a sua fundação em 1974.

Conversamos com o presidente da Fundação Militana de Cultura ainda em janeiro e ele falou que a prefeitura só daria estrutura ao grupo que se apresentasse nos dias da Semana Santa.

Pedimos a estrutura de iluminação e de som para se apresentar no dia 26 de abril de 2014 no patamar da igreja e ele disse que daria a resposta depois.

Perguntamos ao senhor presidente da fundação: por que um grupo que irá se apresentar no dia 21 de abril, que está fora dos dias da Semana Santa, tem todo o apoio de estrutura e o Tesga que completa 40 anos neste ano não pode ter?

Por que o que estamos pedindo que é o mesmo apoio oferecido ao grupo do dia 21 parece ser impossível?
Ao falarmos com o gestor da cultura explicamos que ao chegarmos do alto oeste, cansados, precisaríamos descansar e nos prepararmos para o tão esperado dia que o nosso público tanto espera.

Descanso, revitalização do figurino e cenário e a criação de novas estratégias cênicas e uma divulgação maior seriam de extrema necessidade nestes dias que antecedem o dia 26/04/2014.

Neste desabafo, gostaríamos de deixar claro que nada temos contra nenhum grupo, pois entendemos o quanto é sofrível esta luta e as ansiedades que todos eles passam
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário