quarta-feira, 9 de abril de 2014

EM DEFESA DO RN

Artigo: José Soares Júnior

É lamentável que no momento em que as principais lideranças do Estado se reúnam em busca do desenvolvimento pleno, forças antagônicas se voltem contra uma melhor qualidade de vida da nossa população.

Dessa vez unem-se as aves de rapinas, forças externas, como é o caso da ex-senadora Marina Silva, que pela forma com se expressou (com relação ao deputado Henrique Alves) pouco ou quase nada sabe sobre o RN, a começar pelo seu apoio equivocado a ex-prefeita de Natal Micarla de Souza.

Marina desconhece a importância da família Alves na política potiguar, aliás, só para relembrar: quem implantou a energia de Paulo Afonso? Quem implantou o sistema de telefonia? Quem implantou o primeiro conjunto habitacional - A Cidade da Esperança? Quem edificou o Monumento aos Mártires de Uruaçu? Quem trouxe o Grupo UEB (hoje COTEMINAS), para São Gonçalo e seus milhares de emprego? Quem foi aclamado nacional e internacionalmente como o governador das águas?

Os último 60 anos quer no governo, quer na oposição, a família Alves desempenhou um papel preponderante em favor do RN e do Brasil.

Esta e outras perguntas a ex-senadora do Acre certamente não saberá responder, mas o povo sim!

Mostrando despreparo, Marina Silva também desconhece que foi da pequena bancada do RN que emergiu um homem que conquistou 11 mandatos consecutivos, primeiro como líder de um dos maiores partidos do Brasil e agora Presidente da Câmara Federal.

Henrique Alves é competente, articulado, e respeitado além-fronteiras.
É por essas e outras que o PSB já avalia que Marina mais vem a atrapalhar do que a ajudar ao presidenciável Eduardo Campos, a começar por desarticular o palanque de seu atual partido em São Paulo - maior colégio eleitoral do país.

Transferência de votos que é bom, até agora nada. Avalia-se, que, Eduardo Campos derrotado Marina seria a bola da vez no pleito seguinte, já se ele vencer, ela teria que amargar pelo menos 8 anos de espera, tempo de mais na política.

Daí o seu destempero com os prováveis aliados de Eduardo Campos no primeiro ou segundo turno.

O incrível é que o "puritanismo" de Marina Silva, não foi utilizado com tanta ênfase no lastimável episódio promovido pelo seu marido quando de sua passagem pelo Ministério do Meio Ambiente. Lembram?

Marina Silva que muda de partido como quem muda de blusa (era do PT, foi para o PV), não teve competência para fundar um novo partido (a REDE), e pulou para o PSB, está desprovida de autoridade para se pronunciar sobre a política do RN.

A vida de Henrique Alves transformou-se em uma bandeira de luta em defesa da democracia e da liberdade de expressão do Povo Brasileiro, pois a ditadura militar não conseguiu silenciar sua voz, manteve-se no mesmo MDB, hoje PMDB e qualquer menção em contrário ficará repudiada pela própria história.

Ainda não sabemos a serviço de quem estaria Marina Silva, a única certeza é que ela está contra o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

José Soares Júnior é blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário