sexta-feira, 25 de abril de 2014

PESQUISA MOSTRA OS HÁBITOS DOS TUITEIROS


Quatro em cada cinco usuários brasileiros do Twitter acessam o microblog pelo celular. O levantamento do perfil dos tuiteiros é uma pesquisa divulgada na última quinta-feira (17) pela rede social. O infográfico, intitulado #QuemUsaOTwitter, ainda revela outros hábitos dos consumidores da plataforma no Brasil categorizados em “atitudes”, “interesses”, “mobile”, “televisão”, “eventos” e “marcas”.

A pesquisa revela que os principais interesses dos usuários são Cinema (79%), Música (77%) e Ciência/Tecnologia (75%). Dos entrevistados, 82% utilizam o smartphone para checar as redes sociais; 79% usam para postar fotos; procurar produtos e serviços (76%) e informações culturais (73%).

Quando o assunto é “marcas”, 64% dos entrevistados disseram seguir empresas do segmento para descobrir novidades sobre os produtos. Enquanto 56% revelaram seguir essas contas para ficar por dentro das atividades, receber promoções e conhecer melhor essas companhias. A pesquisa levantou também que 50% esperam interagir com essas organizações. O atendimento entre esses perfis e o consumidor também é esperado por 49% dos usuários.

O infográfico mostra também que os hábitos ligados à televisão são bastante comuns entre os tuiteiros. De acordo com o microblog, 97% assistem à TV diariamente. Desse total, 44% buscam simultaneamente algum produto para comprar, 32% procuram informações sobre o que estão assistindo e 50% usam seus celulares.

Em relação ao consumo, a marca do produto é importante para metade dos entrevistados e 85% afirmam que gostam de novidades.

Usuários 

O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial com 41,2 milhões de usuários no Twitter, ultrapassando o Japão (35 milhões), ficando atrás somente dos EUA, com 141,8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário