domingo, 18 de maio de 2014

28 ANOS SEM SEU "POTI"

Neste domingo, 18 de maio, fazem exatos 28 anos do falecimento do ex-prefeito, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-tabelião, Francisco Potiguar Cavalcanti - SEU POTI, como o povo o chamava.

Além de um carisma pessoal, guardo três marcas profundas da sua personalidade: A generosidade, o acolhimento e o seu despojamento, pois era desprovido de qualquer tipo de vaidade.

Ficou conhecido na política como "o homem que nunca disse um não", por mais difícil que fosse o pleito apresentado pelo eleito ele não esmorecia.

Eu poderia passar horas, dias, escrevendo sobre seu Poti, e sentiria muito prazer em fazer isso, mas Dona Iracy, sua eterna companheira, incumbiu-me de realizar uma tarefa. Ela pede que eu comunique a todos que mandou celebrar uma Missa para marcar a data, logo mais às 19h30, na Igreja Matriz de São Gonçalo.

Há três anos ela não participa da missa por motivos de saúde, mas recuperada este ano estará presente e deseja abraçar a todos.

SIM, mas não posso deixar do falar do bom humor de seu POTI, mesmo quando o resultado eleitoral não lhe era favorável e ele notava os amigos tristes, logo dizia: "Vamos deixar de besteira pessoal, que na próxima a gente ganhar".

Na verdade ele queria deixar bem claro que iria seguir com sua luta e que nunca abandonaria seu povo.


Assim era SEU POTI, que partiu para eternidade mais ficou para história de sua terra como um homem de coração generoso e de realizações.

José Soares*

Nenhum comentário:

Postar um comentário