quarta-feira, 14 de maio de 2014

DESCONFORTO DO PSD COM PT AUMENTA

Continua a novela da escolha do vice do governadorável Robinson Faria (PSD), inclusive com a participação de seu filho, deputado federal Fábio Faria (PSD), que declarou, ontem, que o seu pai não está apressado para escolher o companheiro de chapa. A declaração de Fábio soou como um claro sintoma de desconforto com a situação.

Mas, nos bastidores da política circula rumores de que a vaga foi oferecida ao PCdoB, mais precisamente para o vereador de Natal, George Câmara. Ocorre, que o deputado estadual Fábio Dantas, único representante dos comunistas na Assembléia Legislativa, até aceita indicar o vice na aliança com o PSD/PT, porém, exige uma contrapartida que é se coligar para deputado estadual com o PT, o que, pelo menos até agora, não está sendo aceito pelo partido de Fernando Mineiro.

O desconforto não acontece somente para a escolha do candidato a vice, mas também quanto a aliança feita com o PT. O partido de Fátima Bezerra não aceita fazer coligação na proporcional para deputado estadual, fazendo com que os estaduais do PSD tenham de recorrer a outros partidos ou mesmo tentar a sorte sozinhos. A atitude petista poderá fazer com que o PSD perca ao menos uma cadeira na Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário