sexta-feira, 9 de maio de 2014

DIMINUEM AS CHANCES DE DILMA VENCER NO 1º TURNO

O instituto de pesquisa Datafolha publicou nova pesquisa em que diminuem as possibilidades da presidenta Dilma Rousseff vencer as eleições de outubro próximo no primeiro turno. Tudo porque os principais opositores Aécio Neves e Eduardo Campos subiram nas intenções de voto há quatro meses do pleito.

Segundo o Datafolha, no cenário mais provável a petista teria hoje 37% das intenções de voto e os outros candidatos estariam com 38%, somados. É uma situação de empate técnico, pois a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No cenário mais provável para a disputa de outubro, liderado por Dilma com 37%, o segundo colocado é Aécio, com 20%. Ele tinha 16% no início de abril. O tucano ganhou quatro pontos e apresentou a maior variação entre todos os candidatos.

O terceiro colocado é Eduardo Campos (PSB), que registrou 11% agora e também apresenta curva ascendente, sempre dentro da margem de erro – tinha 10% em abril e 9% em fevereiro. O pessebista é conhecido muito bem ou um pouco por 25% dos eleitores. Essa taxa é de 86% para Dilma e de 42% para Aécio. (Com informações do Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário