sábado, 21 de junho de 2014

AÉCIO ESCOLHE COORDENADORES DO PROGRAMA DE GOVERNO

O candidato do PSDB a presidência da República, Aécio Neves, anunciou os nomes dos coordenadores do seu programa de governo. O ato é para atender a legislação eleitoral. As diretrizes do programa devem ficar prontas até o início de julho.

As propostas para a segurança pública serão elaboradas pelo sociólogo Claudio Beato, da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG). Para reunir as propostas para a educação, Aécio apresentou o nome de Maria Helena Guimarães de Castro, ex-secretária do Estado de São Paulo (governo José Serra).

Poeta e ex-presidente da Fundação Biblioteca Naciona, Affonso Romano Sant'Anna vai coordenar a cultura; a Assistente Social Maria do Carmo Brant de Carvalho, da PUC/SP, ficará responsável pelas políticas sociais.

Para a juventude, o coordenador do grupo AfroReggae, José Junior. O ex-deputado e ex-secretário de Meio Ambiente (gestão Mário Covas) Fábio Feldmann foi confirmado coordenador de meio ambiente e sustentabilidade.

A reunião teve a participação do responsável pelas propostas da área econômica, ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, O coordenador-geral do programa de governo, ex-governador mineiro Antonio Anastasia, e a ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques, também estavam na reunião. Maria Silva ainda não sabe a tarefa que terá na equipe de Aécio. O tucano ainda informou que abrirá o portal do PSDB para receber propostas da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário