domingo, 29 de junho de 2014

CRÔNICA: CAMISA 10 AMARELA FAZ A DIFERENÇA

Não estamos falando de Neymar, estamos falando de James Rodríguez que comandou a Colômbia na vitória por 2 x 0 sobre a bicampeã mundial Celeste.

A volta Uruguaia ao Maracanã não foi nada boa comparada a suas lembranças da copa de 50. O sonho de um novo maracanasso morreu. James o matou com 2 gols - sendo que um deles, foi o gol mais bonitos da copa, junto com o voleio de Cahill e o peixinho de Van Persie.

Como era de se esperar a Colômbia se propôs a ditar o ritmo de jogo, chegando a ficar em 81% de posse de bola, e o Uruguai optou por se defender e ficar com os contra-ataques. Um jogo equilibrado, já que todas as duas seleções estavam jogando do jeito que sabem e gostam, todavia a genialidade da revelação da copa pesou, James rodrigues matou de peito e de costas pro gol acertou um chutasso de fora da área, Muslera até tocou na bola mas não deu.

O Uruguai, mesmo assim, não se desesperou e manteve seu estilo de jogo. Mas, aos 49', depois de um cruzamento, Cuadrado escorou de cabeça e James só teve o trabalho de colocar para dentro, 2 x 0.

Óscar Tabárez até tentou, colocando G. Ramírez, Stuani e A. Hernández, mas de nada adiantou, o Uruguai até tentou, mas ontem foi o dia das seleções amarelas, e Ospina correspondeu quando foi exigido. O herói Uruguai até tentou, Godín subindo como no jogo da Itália após cobrança de escanteio mas não conseguiu.

A Celeste ganhou de dois campeões mundiais Europeus, mas perdeu para duas Latino-Americanas que estão encantando com um futebol valente, rápido e técnico. O Uruguai é a 4ª campeã mundial a voltar para casa, a geração apontada como a mais talentosa do futebol colombiano vingaram a Azzura e agora tem seu maior desafio que é enfrentar os donos da casa.

E que sorte de camisa 10 tem o James (lê-se Rames), vai jogar logo quando o Brasil está sem o seu principal marcador (Luis Gustavo). Que Dani Alves e Marcelo se livrem para não deixarem avenidas para Armero e Cuadrado chegarem pelos lados do campo como eles gostam.

*Caio Filipe Rêgo Cavalcanti, estudante de direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário