sexta-feira, 27 de junho de 2014

SUÁREZ DEVIA SER BANIDO

Ao pesquisar a vida pregressa do atacante uruguaio Suárez cheguei a uma terrível, mas sensata conclusão: a pena imposta pela FIFA a esse "jogador" de expulsá-lo da Copa no Brasil, pela mordida no defensor italiano, deveria ter sido maior. Sugestão: banimento do futebol.

O uruguaio está fazendo voltar aos gramados algo que não víamos há muito tempo, falta de companheirismo, profissionalismo e respeito ao próximo. Estaríamos voltando aos primórdios, onde marginais deliberadamente atuavam para agredir, machucar, aposentar os craques dos campos, como faziam os hermanos de ontem.

No campeonato inglês, onde atua no Manchester United e é o goleador do time, suas atitudes têm se mostrado insanas. Muitos jogadores que atuam na liga inglesa não gostam do jogador. E sabem por quê? Suárez é maldoso. Dedos nos olhos, cotoveladas, socos, ponta pés, são apenas algumas das suas "habilidades".

Sim, ele sabe jogar. Atacante rápido - bate bem na bola. Sabe fazer gols como poucos hoje em dia. Mas não tem humildade para saber perder um lance e nem reconhecer que falhou em outro. Não é exemplo para ninguém.

Infelizmente perde o futebol, perde a copa. Todos nós perdemos o prazer de acompanhar a carreira de um atleta como Suárez. Quem sabe, com essa leve punição, ele pare e reflita sobre o quem têm feito e nos dê o prazer de vê-lo jogar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário