segunda-feira, 30 de junho de 2014

FRANÇA FAVORITA CONTRA A NIGÉRIA

A França é favorita contra a Nigéria no primeiro jogo do dia pela Copa. Os franceses apresentaram um bom futebol na fase de grupos, jogaram pro gasto contra Honduras (vitória por 3 x 0); mostraram um bom potencial contra a Suíça, 5 x 2; e, contra o Equador, já classificados, tiraram o pé e empataram em 0 x 0.

Nunca houve um encontro da França contra a Nigéria em Copas do Mundo. Houve um amistoso, na França, vencido pelos nigerianos, que melhoraram e muito o futebol jogado por aquelas bandas. O ponto fraco dos alvi-verdes está no gol. O goleiro Enyeama não dá segurança à defesa.

Todavia, a Nigéria mostrou evolução contra os argentinos no último jogo da fase de grupos. Perderam apertados para o time de Messi por 3 x 2. Contra a França, podem ter aprendido no jogo contra a Argentina a como jogarem contra as grandes do futebol mundial.

Indiscutivelmente a França é melhor, em vários quesitos, seja na qualidade técnica, seja no conjunto, seja na frieza de jogadores importantes e experientes. Mas a zebra está querendo atuar também nestas oitavas. É bom a França se cuidar...

A outra partida do dia será entre Alemanha e Argélia. Aparentemente os alemães terão uma situação de jogo mais fácil do que os franceses.

França vs Nigéria, 13h, Mané Garrincha
Alemanha vs Argélia, 17h Beira-Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário