quinta-feira, 26 de junho de 2014

SUÁREZ ESTÁ FORA DA COPA

Depois de uma cirurgia no joelho e quase um mês parado, e de uma volta extraordinária aos gramados marcando 2 gols contra a Inglaterra, o atacante Suárez, do Uruguai, acabou sendo punido, hoje, pela FIFA, por 9 jogos, por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini no confronto em Natal e não defenderá mais a sua seleção no Brasil. Foi o maior gancho na história da Copa do Mundo. O "recorde" anterior era do italiano Mauro Tassotti, suspenso por oito partidas por ter quebrado o nariz de Luis Henrique, da Espanha, em 1994.

O lance da mordida em Chiellini aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento na área, Suárez fingiu que disputaria a bola com o zagueiro, mas mordeu o ombro esquerdo do italiano. O árbitro mexicano Marco Rodríguez nada viu e não puniu o uruguaio.

Essa não é a primeira vez que Luis Suárez está envolvido em um caso de mordida em um companheiro de profissão. Quando ainda jogava pelo Ajax, da Holanda, o uruguaio mordeu o atacante Bakkal, do PSV, em 2010. No ano passado, o jogador do Uruguai repetiu o ato jogando pelo Liverpool contra o zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea. Por ser reincidente, pegou dez jogos de suspensão. Todos os casos anteriores foram levados em consideração para a aplicação da pena.
Torcedores brincam nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário