O sucesso da Copa é devido à beleza do país e aos brasileiros
A presidente Dilma, em clima de campanha eleitoral, reuniu 16 de seus 39 ministros para apresentar um balanço oficial da Copa do Mundo. O governo federal, infelizmente, está querendo se apropriar de realizações feitas em parceria com a iniciativa privada para tentar reduzir o impacto das vaias à presidente. A Copa foi um sucesso pela participação popular, pela ótima receptividade do povo, além do bom futebol apresentado pelas seleções. Dilma erra ao tentar se apoderar disso, pois mistura política e futebol.
O megaevento realizado ontem pela presidente Dilma para divulgar o balanço da Copa foi pura propaganda eleitoreira. O uso da emissora oficial do governo para a transmissão da cerimônia - a TV NBR – configura claro uso da máquina pública em favor da campanha petista. É campanha eleitoral desabrida em cima de uma farsa.
A Copa foi tranquila, as coisas aconteceram bem, mas a presidente não pode se apoderar disso. O sucesso da Copa é devido à beleza do país e aos brasileiros, que recepcionaram de maneira positiva as pessoas que vieram de fora. O sucesso da Copa deveu-se aos estádios feitos pela iniciativa privada, deveu-se aos aeroportos feitos em parceiras público-privadas.
Por José Agripino Maia, Senador da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário