sábado, 5 de julho de 2014

SEMIFINAIS COM 10 TÍTULOS EM JOGO

Quatro gigantes do futebol mundial chegam a semifinal e, consequentemente, dois deles vão decidir a Copa do Mundo dia 13, no Rio de Janeiro, no principal templo do futebol brasileiro: o Maracanã.

No início da competição, com eliminação de Itália e Inglaterra (na 1ª fase) e do Uruguai (na 2ª fase), chegou-se a pensar que esta Copa poderia ser das zebras, mas esta possibilidade foi sepultada. Na semifinal, há dez títulos mundiais (5 do Brasil, 3 da Alemanha e 2 da Argentina) e uma Holanda que vem batendo na trave: já foi 3 vezes vice-campeã. Independente de quem seja o campeão, a Taça estará em boas mãos.

Nas semifinais estará em jogo a velha rivalidade dos europeus contra os sul-americanos. A última vez que dois sul-americanos chegaram a uma semifinal foi em 1970, quando o Brasil venceu o Uruguai por 3 x 1 e na final bateu a Itália por 4 x 1 e conquistou o tri-campeonato.

Em relação a uma final de mundial, o confronto está ainda mais distante, temos que regressar ao Brasil de 1950, quando perdemos, no Maracanã, o título para o Uruguai. Importante ressaltar, que uma seleção europeia nunca ganhou uma Copa no Continente Sul-Americano.

Destaque-se, também, que, apesar do tabu, os europeus têm 10 títulos, contra 9 dos sul-americanos. Isso significa dizer que muitas emoções ainda estão reservadas. Será que o tabu será quebrado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário