quarta-feira, 6 de agosto de 2014

AMÉRICA ENFRAQUECIDO CONTRA O FLU

O América fará um importante jogo esta noite pela Copa do Brasil contra o Fluminense, vice-líder da Série A. Vários jogadores não poderão atuar, seja por motivo de contusão ou por já terem atuado em outras equipes nesta competição.

Com isso, o técnico Oliveira Canindé fará várias mudanças na equipe. As alterações rubras iniciam na zaga, Roberto Dias e Wanderson - por já terem disputado a competição por outras equipes - dão lugar a Márcio Passos e Paulo Henrique.

Um dos maiores problemas do comandante americano estão no meio de campo. O motor do time, Fabinho, não poderá atuar. Ele foi vetado pelo DM por pelo menos 2 jogos. Em seu lugar entra Jean Cleber, que é menos dinâmico que Fabinho. Para a vaga deixada por Passos, que vai pra zaga, aparece a figura do esforçado Tiago Dutra. E depois de quatro jogos afastado, Max volta a ser titular no ataque ao lado do artilheiro Rodrigo Pimpão.

Para o América o ideal seria uma vitória sem sofrer gols. Algo difícil mais não impossível. Caso contrário, senão puder conquistar uma vitória sobre o Flu, melhor seria um empate sem gols. Pois jogando no Rio de Janeiro nos contra-ataques o time natalense poderia aprontar e arrancar uma classificação inédita. Mas como disse, não será fácil.

A equipe carioca é forte, tem um elenco de qualidade e experiente com uma boa zaga e jogadores do quilate de Rafael Sobis. Conca deverá ser poupado, mas Fred aparentemente deve atuar.

Prováveis escalações:
América: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Thiago Dutra, Val, Jean Kleber e Andrezinho; Pimpão e Max.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Rafinha), Gum, Henrique (Elivelton) e Carlinhos (Chiquinho); Valencia, Jean, Wagner, Cícero e Conca (Walter); Rafael Sobis (Fred).

Nenhum comentário:

Postar um comentário