O Brasil decidiu recuar da atitude mal elaborada pelos agentes do governo contra Israel e tentam, com o retorno do embaixador Henrique Sardinha Pinto, restabelecer relações políticas com os filhos de Jacó.
Henrique Pinto estará de volta a Tel Aviv já nos próximos dias. Internamente, o governo diz que o recado que desejava foi dado e não quer que a corda com Israel estique mais ainda.
Recentemente o governo Dilma trouxe de volta o embaixador em Israel para pressionar aquele país a suspenderem a ofensiva contra Gaza. Na oportunidade, o governo israelita disse que o país tupiniquin apoiava o terrorismo e que era irrelevante politicamente.
De fato, o Brasil soltou uma nota em que criticava as centenas de mortes causadas por Israel em Gaza, mas os assessores de Dilma, quando da medida, não atentaram quanto à motivação israelita, estão em conflito contra uma organização terrorista, o Hamas, que é abrigado por Gaza, grupo que utiliza o país como uma das suas sedes, e usam civis como escudo humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário