quinta-feira, 31 de março de 2011

DOMINGO: ABC X AMÉRICA E NOVA POLÊMICA

Agora que já se passou o jogo de ida da Copa Brasil, ABC e Vasco, voltemos a nossa realidade.

Domingo é dia de ABC e América pelo estadual. A peleja por si só será importantíssima para ambas as equipes. O resultado de vitória ou derrota poderá refletir no restante da competição.

Em recente entrevista o presidente do América, Clóvis Emídio, do qual tenho apreço, foi questionado se iria ou não assistir ao clássico Rei no Frasqueirão. A resposta foi irônica, mas quem o conhece afirma que ele não pisará em terreno inimigo, deixando o clube órfão de seu presidente.

A posição deste blog é muito clara: Se há profissionalismo em quem comanda um clube quase centenário, "sim", ele acompanhará a delegação. Se "não", não há profissionalismo.

-----

O que você achou?
Deixe o seu comentário.

RESULTADO JUSTO: ABC 0 X 0 VASCO

Foto: Lancenet

Gostei do jogo de ontem entre ABC e Vasco, sempre bom poder ver de perto um clube que desperta tanto interesse a mídia e que ao mesmo tempo trás publicidade ao estado. Publicidade esta que irá inundar Natal no período da Copa de 14. Pena o jogo não ter saído do zero a zero e, talvez, bom para o ABC, porque o empate com gols no Rio de Janeiro dará a classificação ao time Potiguar.

A partida também serviu para que alguns dirigentes pudessem analisar melhor seus atletas. Sabiamente, muitos dos que jogaram ontem precisam melhorar, caso de Cascata que não anda bem fisicamente, o que preocupa, pois sem o condicionamento físico a técnica fica prejudicada e seu rendimento fica aquém. Pio mais uma vez mostrou que tem qualidade, o equilíbrio apresentado por ele mereceu elogios da torcida e imprensa. Basílio foi um monstro, o melhor em campo.

Mas há jogadores que não têm o ritmo dos demais. Bileu não foi esse jogador seguro destacado por parte da imprensa ontem. Aliás, temo muito a presença dele nessa equipe para a disputa da Série B. Na verdade não sei o por que dos técnicos de futebol serem tão cabeças duras em suas escolhas. Mas enfim, dos males o menor, o Vasco de ontem não era o mesmo do clássico jogado no último fim de semana e nem o ABC foi o mesmo da final do primeiro turno. Portanto, houve equilíbrio e o resultado foi justo.

O fato é que o treinador pode ter encontrado nessa partida a forma ideal do time jogar. Os três volantes podem dar mais liberdade ao Cascata (em boas condições físicas) e liberar os laterais. Na frente Leandrão incomoda, embora ontem tenha sido apenas discreto. Mas Éderson precisa ter mais regularidade, num dia ele  faz três, mas no outro e nos seguintes ele não consegue marcar e os atacantes são cobrados. A diretoria acertou a contratação do Rafael Martins, que passou esse ano pelo Pão de Açúcar e que se tiver qualidade será o titular ao lado de Leandrão.

Outros Resultados

Copa do Brasil

Ceará 2 x 1 Brasiliense
Coritiba 3 x 1 Atlético-GO
Bahia 0 x 0 Paysandu
Paraná 1 x 2 Botafogo
Avaí 4 x 1 Ipatinga
Santa Cruz 1 x 0 São Paulo

quarta-feira, 30 de março de 2011

É POSSÍVEL VENCER O VASCO

Enquanto estou sem tempo para poder postar comentários, fique por enquanto com a belíssima vitória do Baraúnas sobre o Vasco lá em São Januário, com Cícero "Romário" abrindo o placar. Hoje o ABC recebe no "caldeirão" Frasqueirão o time da Cruz de Malta portuguesa, às 22 horas, com transmissão pela Globo, Band e ESPN. A torcida precisa dar o bom exemplo.

terça-feira, 29 de março de 2011

OCUPADO, OCUPADO, OCUPADO

Bom torcedor e torcedora, ando muito ocupado nestes dias e sem poder me prender frente ao PC por muito tempo. Então leia o post logo abaixo e se não se contentar, leia outras notícias e comentários em blogs de outros colegas. Assim que possível estarei tratando de alguns pensamentos que tive nestes últimos dias e que gostaria de compartilhar. E amanhã, você que torce pelo Mais Querido, não deixe de apoiar seu time dentro do estádio. Com a força da torcida o ABC poderá resistir e quem sabe surpreender os Vice´s da Gama. Abraço



JOGOS DO ESTADUAL NESTA QUARTA

Embora sem muito apelo, justamente pela grande atração que é o Vasco em Natal que enfrenta o ABC pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira ainda haverá dois jogos válidos pelo estadual Potiguar, em sua terceira rodada: o Palmeiras de Goianinha recebe o Corintians de Caicó, enquanto o Barú recebe o Centenário de Pau dos Ferros, no Leonardo Nogueira. A rodada será completada na quinta-feira, com o América recebendo o Camaleão do Vale, e o Alecrim deverá fazer o jogo de fundo contra o Potiguar. A última peleja desta rodada que seria entre Santa Cruz e ABC será definida em breve pela Federação.


segunda-feira, 28 de março de 2011

SITUAÇÃO DO ESTADUAL POTIGUAR 2011

O segundo turno começou com ABC e América na ponta, pelo menos até a rodada deste meio de semana. O time alvinegro teve o jogo contra o algoz Santa Cruz adiado por causa do Copa do Brasil. O time que terá o retorno do técnico Leandro Campos recebe o Vasco da Gama neste dia 30, jogo de ida.

Última rodada (dom. 27):

ABC 1 x 0 Baraúnas
Centenário 0 x 3 América
Potiguar 2 x 1 Santa Cruz
Corintians 2 x 1 Alecrim
ASSU 3 x 3 Palmeiras

Classificação:

ABC - 6
América - 4
Palmeiras - 4
ASSU - 4
Corintians - 4
Potiguar - 3
Santa Cruz - 1
Baraúnas - 1
Alecrim - 0
Centenário - 0

domingo, 27 de março de 2011

MOMENTO DE QUALIDADE PESSOAL

"É melhor ser ferido por dizer a verdade do que amado pela falsidade."

Medite na palavra de Deus: Provérbios 26: 23 - 28

Deus abençoe a todos!

O EXEMPLO DE SOUZA PARA TODOS OS AMERICANOS

Lendo o Blog do amigo Pedro Neto, da Rádio Globo Natal, em nota onde se destaca dizeres do craque americano Souza, que tentará voltar a jogar para ajudar o clube que o projetou, observo que o meia compartilha da mesma opinião deste blogueiro.

Ora, se o time do América esta encontrando dificuldades para chegar a uma final de estadual atuando contra times de menor investimento, clubes que na verdade só são montados as vésperas desta competição, isto é, times sazonais, imagina quando iniciar a fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Será um Deus nos acuda!

É muito verdade o destaque que Souza fez e que os torcedores sabem. Existe uma desunião na diretoria do América, algo que sempre ocorreu, pelas vaidades, um querendo saber mais do que o outro, um tentando puxar o tapete do outro. Posições mesquinhas de ambos os lados, ninguém dando o braço a torcer. Imagino, inclusive, que haja indivíduos torcendo para que os esforços do atual presidente, Clóvis Emídio, não dêem certos, para daí iniciar o bombardeamento desenfreado na imprensa com setores venais.

Este instrumento não se resume à diretoria americana, é sistematicamente utilizado por diretorias de clubes do RN afora e, infelizmente ainda não encontraram a cura e dificilmente encontrarão.

Mas vale o destaque do sempre equilibrado Souza. Ele esta vindo para ajudar ao América, sem vaidades, pelo que me consta. Irá receber um salário simbólico, apenas mil reais - declaração do próprio jogador - para contribuir de forma mais relevante com a causa americana. Fica a jogada de marketing do atleta, na visão boa: despertar nos dirigentes que o América é maior que os homens, do que os dirigentes A ou B e, que sem união, o clube é quem vai pagar lá na frente.