sexta-feira, 22 de abril de 2011

"AMÉRICA" SOBERBO

As coisas não andam bem para o lado alvi-rubro. Ontem completou-se a sétima rodada e o América perdeu a vice-liderança do returno. Claro que isso não ajuda e nem atrapalha em nada. O ABC deve mesmo ser o campeão sem precisar fazer a final, isto é, dar um liso nessa fase da competição.

Como disse o problema não é perder uma posição na tábua de classificação ou a demissão do treinador. Mas o que o América não vê (ou talvez saiba, mas não faz nada para mudar isso) é que as pessoas que comandam o clube e que estão a frente do mesmo há décadas criam muitos problemas por serem muito orgulhosos.

O clube vive em crise há anos. Dirigentes com ciúmes de seus pares e por aí vai. Criticam os colegas, mas ao mesmo tempo não fazem nada para ajudar, se podem, puxam o tapete. Não aceitam a condição de que o rival ABC está na frente em infra-estrutura e organização. Enquanto isso pulam de galho em galho.

Ora, se os dirigentes sabem que a Copa virá para Natal e que essa decisão fora tomada há muito tempo, por que ficaram parados e não procuraram alternativas, mais cedo, para que o clube não ficasse desabrigado? Ou será que essa discussão pública de onde o time irá jogar já esta resolvida? Será no Frasqueirão e ponto final ou em Goianinha?

Conversando com uma fonte fidedigna, ele me disse que o América joga no Frasqueirão, isto esta certo. Mas logo depois que saí da conversa encontrei um dirigente alvinegro. Ele me disse que pelo andar da carruagem isso não irá acontecer, principalmente pelo fato do atual comandante do América agir sempre com desdém em relação ao rival e ao mesmo tempo ser (o que os dirigentes abecedistas falam) soberbo e tratar com desrespeito ao coirmão.

Bom, esta é a versão de um lado. Sei que em declarações recentes o presidente americano realmente foi desrespeitoso, às vezes agindo como torcedor. Dirigente competente é aquele que olha o futuro, que tem boas relações com os colegas e desportistas. Porque não observar os dirigentes europeus, que sentam lado a lado para assistirem aos jogos das suas agremiações...

Fico imaginando o dia em que estes dirigentes do futebol Potiguar deixarão de ser amadores e que irão se profissionalizar. Desta forma, as decisões serão tomadas em conjunto para que ambos ganhem dentro e fora de campo. Lembre-se, a postura de um dirigente pode influenciar a muitos torcedores. Essas brigas entre torcidas são reflexo disso.

A soberba não leva a nada, somente à destruição. Reflitam sobre o tema.

*Resultados de ontem, complemento 7º rodada:

Baraúnas 2 x 0 A.S.S.U
Potiguar 0 x 1 Palmeira

Classificação parcial:


1º ABC - 19
2º Palmeira - 14
3º América - 13
4º Corintians - 11
5º Baraúnas - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário