sexta-feira, 29 de abril de 2011

QUEM GANHA, ABC OU SANTA CRUZ?

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar ocorrerá este domingo em Santa Cruz, no estádio Iberezão. A previsão é de casa lotada e pelo que se fala as duas torcidas dividirão as arquibancadas.

Desta vez o ABC chega mais inteiro para a peleja. Há um equilíbrio na equipe que voltou a encontrar um melhor futebol. Embora, a casa do adversário não traga boas recordações. Foi lá que o time alvinegro sofreu umas das maiores derrotas, senão a maior, em finais de turno na sua história.

A equipe do Santa Cruz pelo que parece, perdeu um pouco do seu poderio após a conquista do primeiro turno. O seu principal goleador, Quirino, deixou o clube para comemorar o feito e, dizem as más línguas, que problemas com álcool vieram à tona. Houve até a informação de que o atacante tivesse deixado o clube e que haveria um pré-contrato com o América. Mas nada disso foi provado.

Porém, final é final, e as equipes chegaram com merecimento a esta decisão. Tanto o ABC como o Santa Cruz se destacaram na competição e o coroamento dessa campanha poderá vir com o título estadual.

Um dos clubes esta mais acostumado a decidir, o ABC conhece como ninguém uma decisão de estadual. É o maior campeão do país: são 51 títulos, dono de um patrimônio incrível e o clube mais popular do RN. Do outro lado uma associação nova, que tem sua primeira experiência em final, mas que entrará em campo com autoridade. Autoridade de quem no turno anterior desbancou o favoritismo de uma agremiação do porte do atual rival.

Por fim, esta prevista uma partida equilibrada, com as duas equipes se respeitando muito. Desta vez o Santa precisa de uma vitória, afinal de contas joga em seus domínios; com o resultado feito colocará a pressão no adversário no jogo da volta.

Para o ABC o empate seria um bom resultado; vencendo sairá com a sensação do dever cumprido e uma das mãos na taça. Porém, como as equipes se equivalem (pelo menos no entrosamento), espera-se respeito de uma para com a outra, e assim, tudo pode acontecer nessas duas partidas, ambos podem vencer lá e cá, porque em finais o importante também é a cabeça (psicológico) e o preparo dos jogadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário