O atacante macaibense Wallyson, ex-ABC, hoje no Cruzeiro de Belo Horizonte, segue como vice artilheiro da Libertadores, esta a apenas um gol do Nanni, do Cerro Porteño. No jogo de ontem, contra o Estudiantes, o garoto deu uma assistência para o gol do Thiago Ribeiro e marcou um de placa, driblando o goleiro e guardando na gaveta. Golaço!
A subida de produção de Wallyson é notória. Há muito o atleta vem desempenhando um bom futebol. Ontem no Twitter, só o que se pedia pelos conterrâneos norte-riograndenses era o jogador na Seleção Brasileira.
E ele merece. O craque foi artilheiro por onde passou. Jogando pelo ABC tornou-se o artilheiro da Série C, no ano do acesso, em 2007, com 10 gols. Depois fora negociado, passou pelo Atlético Paranaese, onde teve alguns problemas físicos e, dizem as más línguas, de comportamento também.
Contudo, no Cruzeiro, Wallyson encontrou um novo ambiente. E um treinador que não tem medo de jogar pra frente, montando a equipe com vários atacantes. O grito das torcidas pela convocação dele precisa ser ecoado.
Como canta a torcida do ABC (aprende Leo Batista!)
- W... allyson!
- W... allyson!
- W... allyson!
Detalhe: Wallyson foi escolhido "O Garoto do Placar" pela Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário