sexta-feira, 15 de abril de 2011

MACHADÃO COM DIAS CONTADOS

Site dessa imagem: tribunaamericana.zip.net

Finalmente o governo estadual resolveu a pendência dos contratos para o início da construção do Arena das Dunas. O evento de assinatura deverá ocorrer nesta tarde e esta previsto para acontecer às 16 horas, na Secretaria de Educação, Centro Administrativo.

Com a ordem de serviço em mãos a empresa que venceu a concorrência, OAS, irá começar a operar nos serviços preliminares. Ela deverá montar em poucos dias o canteiro de obras no entorno do finado João Machado, o Machadão.

A preocupação neste momento é com o fim do estadual. Mas a federação e órgãos competentes parecem estar atentos. Mesmo que a empresa inicie a colocação de tapumes e a construção de um muro protetor, existe a promessa por parte do governo de que haverá tempo para o término da competição.

Essa preocupação também dependerá do América. Se o clube chegar as finais terá o estádio garantido, caso contrário, o início das obras iniciará mais cedo.

Eu, particularmente, não aguentava mais essa história de que Natal iria perder a condição de cidade-sede da Copa de 2014. E muito menos, não suportava a torcida contra de parte da imprensa e setores localizados.

Mas, felizmente, parece que o tal do Machadão vai mesmo abaixo. Também não aguentava mais assistir jogos nesse estádio ultrapassado, que deixa os jogadores a quilômetros de distância das arquibancadas. Além da estrutura sempre com muitas infiltrações e problemas, que persistiam mesmo depois da última reforma.

Algo novo que poderemos presenciar dentro de alguns anos seria os jogos da Seleção Brasileira na capital Potiguar. Hoje o estado não recebe jogos da amarelinha justamente por não comportar o público que pode chegar no máximo aos 25 mil. Em jogos da Seleção a CBF informa que seja preciso uma praça acima de 40 mil espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário