sábado, 16 de abril de 2011

COPA DE 2014 CONFIRMADA

A governadora Rosalba Ciarlini, junto com seu seu secretário para Assuntos Relacionados À Copa de 14, Demétrio Torres, assinaram a ordem de serviço para a construção da nova arena, o que chamaram de Novo Machadão.

Esta primeira fase, que inicia-se na segunda-feira, 18, terá a duração de três meses. Serão adquiridos as licenças necessárias para a realização da obra, licenças estas que só poderiam ser emitidas pelos órgãos competentes após o ato realizado ontem. Com isso, a empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos deverá em pouco tempo já armar o seu canteiro de obras. Tapumes e um muro ao redor de onde será realizado os trabalhos deverão surgir em breve. Contudo, o governo confirmou que só haverá demolição após o término do Campeonato Potiguar.

O Estádio Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil espectadores e mais 5 mil lugares chamada de área Vip. Como arena multiuso, não será utilizada apenas para a prática do futebol, ela também receberá outros tipos de eventos.

Segundo o secretário Demétrio Torres, a idéia é que a obra seja entregue em 30 de dezembro de 2013. Então, pelo prazo, a nova arena não receberia a Copa das Confederações. Mas isto é o que menos importa. Importante é que a obra seja concluída e Natal ganhe uma praça adequada para receber os jogos do Estadual, bem como, jogos da Seleção Brasileira (leia Post anterior), dentre outros eventos.

Como confirmado pelo Chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, em audiência pública realizada na Assembléia Legislativa, o ABC deverá ser contemplado com melhorias no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. A casa servirá para abrigar treinos e possíveis amistosos, servindo de preparação para as seleções e clubes - se observamos que clubes europeus gostam de fazer pre-temporadas em outros países, e Natal tem essa capacidade para receber.

Portanto, finalmente a Copa de 14 foi garantida, Natal, como foi dito pelo agente FIFA, presente na solenidade desta sexta, nunca ficou de fora como cidade-sede, e agora, mais do que nunca, esta credenciada para receber esse grande evento. Cerca de 1 bi e 200 mi serão investidos na capital e Grande Natal, com várias melhorias, incluindo o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante que é uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário