domingo, 17 de abril de 2011

ALGUNS QUESTIONAMENTOS


Estava lendo uma notícia sobre a ida do secretário Rodrigo Cintra, que é da SEJEL (município do Natal), da qual informa que o ex-árbitro soteropolitano foi ao México para participar de um congresso.

Diz a matéria jornalística que o objetivo seria a troca de experiências junto a países que já organizaram grandes eventos e que servirá para a captação de idéias e assim promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos.

Acho isso uma grande besteira e muito bla, bla, blá do secretário que não conhece nada na Capital Potiguar como os esportes mais praticados, atletas de alto nível que temos por aqui, além de necessidades inúmeras que precisam ser observadas de perto que o próprio ainda não viu e, provavelmente, não tomará conhecimento, pois não tem interesse.

O pior disso seria o dinheiro público que se gasta para tal viagem. Não sei se Cintra esta utilizando recursos públicos para esta farrinha. Não só passagens, como hospedagens e diárias que suprem outras necessidades como alimentos, transportes, etc.

Será que o secretário não deveria montar junto a sua equipe bons projetos esportivos onde novos talentos fossem descobertos? Penso que fazer trabalhos sociais, ligados ao esporte, talvez fazendo convênios com federações diversas, para realizações de clínicas, peneirões, atrelado a isso o trabalho conjunto com a educação seria útil. Porque afinal de contas, se for o caso de não conseguir formar o atleta (o que acontece na maioria dos casos) forma-se então o cidadão.

Contudo, infelizmente, ainda temos gestores que pensam mais em si do que no cidadão. Uma pena que estejamos à mercê de pessoas assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário