segunda-feira, 23 de maio de 2011

ABC PREPARA-SE PARA O SALGUEIRO

O ABC recebe o Salgueiro no próximo sábado, no Frasqueirão, pelo Brasileirão da Série B. Enquanto o dia não vem, o técnico Leandro Campos vai quebrando a cabeça para montar a equipe. Uma das reivindicações da torcida é a entrada do lateral direito Nego, que recentemente voltou ao clube, depois de desfilar pelo Sudeste do país.

Além do lateral, Campos terá de quebrar a cabeça com os volantes. São muitas opções para o setor e de qualidade, importante frisar. Na partida anterior, jogaram Basílio, Bileu e Marcos Vinícius. No segundo tempo o experiente Makelele entrou no lugar de Pio, para fechar mais a defesa. O elenco ainda conta com Ricardo Oliveira que é um bom jogador. Só não entendo a insistência do treinador com Bileu, jogador que não merecia estar como titular.

Entretanto, os problemas que o treinador tem são, na verdade, uma boa dor de cabeça. O time alvinegro se encaixar poderá render frutos nesse brasileiro. Contudo, vencer dentro de casa é obrigação. Empatar ou vencer jogando fora é uma coisa, são bons ou ótimos resultados, mas em casa não há alternativa, somente a vitória interessa.

É claro que haverá um tropeço um dia ou outro. Por isso também a importância de se conquistar pontos fora de casa. O ABC começou bem, roubou um pontinho de um rival direto. Para uma competição longa como é o campeonato nacional, somar pontos fora de casa contra times que ainda não estão prontos, a exemplo do ABC, poderá fazer toda diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário