quarta-feira, 25 de maio de 2011

AMANDA GURGEL NA 102,1

Confirmada a ida da professora Amada Gurgel, 26 anos, ao programa Alexandre Cavalcanti, da rádio 102,1 FM, União de São Gonçalo, apresentado pelo colega Chico Lima. Será na próxima sexta, às 8 da manhã.

A "celebridade" potiguar chamou a atenção do país, com um depoimento que ficou entre os mais vistos no Youtube. Ela disse que hoje o professor no Brasil sofre de crise de identidade e também está doente. Militante do PSTU, ela recebe salário básico de R$ 930 como professora da rede municipal e de R$ 1.217 no estado.

Impressionante como este assunto tomou as capas dos jornais nos últimos tempos. Digo isso porque é algo que acontece o tempo todo e ninguém faz nada. Parecia que havia um medo em discorrer sobre o assunto. A mídia parece que comprou a ideia e, não tenho medo de afirmar, logo o congresso irá criar "outra" lei, para diminuir as cobranças na área educacional.

Com isso, lembro-me das falas do ex-senador brasileiro, Mão Santa: "Para que criar mais leis. Vamos fazer cumprir as que já existem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário