quinta-feira, 9 de junho de 2011

BARÇA DEVE QUASE 500 MILHÕES DE EUROS

Não fiquem escandalizados com a dívida do Campeão Europeu, são comuns no velho continente. Quem me informou foi um amigo e diretor do Benfica de Portugal, um dos clubes mais tradicionais da Europa.

Conforme minha fonte, esses grandes clubes - sonhos, alvos dos brasileiros - estão se endividando cada vez mais. A comunidade européia anda preocupada com muitos deles, inclusive com falências a vista, se eles não mudaram a forma de conduta na gerencia dos departamentos de futebol.

Veja notícia que recebo desse companheiro que ama o Brasil e também nosso futebol. Ele só tem um defeito, por ser "portuga", torce pelo bacalhau carioca e a Lusa paulista.

Barcelona tem 45 milhões para reforçar o plantel

O Vice-presidente financeiro do clube, Javier Faus, revelou montante disponível para atacar o mercado. A dívida impede loucuras, mas não inviabilizará a chegada de reforços ao Camp Nou.

Com uma dívida bruta de 483 milhões de euros, o clube catalão terá forçosamente de ser comedido no mercado de transferências. Faus indicou ainda terem sido pagos prêmios no total de 47 milhões de euros ao plantel e à comissão técnica, pelas conquistas do campeonato espanhol (27 milhões) e da Liga dos Campeões (20 milhões).

Curiosamente, a vitória sobre o Manchester United na final de Wembley reduziu em quatro milhões de euros as receitas do clube, de 38 para 34 milhões, devido ao pagamento dos prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário