Hoje acordei com uma notícia, no mínimo, sem cabimento: prova da disciplina antropologia. O assunto nem foi dado, estudado, mas é sobre a Ditadura Militar.
O professor desta disciplina é meio maluco, um dos piores que já tive. Ele perde tempo dando aula sobre assuntos que nem cobra em avaliações, normal. Contudo, sempre percebo que ele não domina o conteúdo que tenta transmitir aos alunos.
Uma pena que isso não aconteça só comigo ou com a minha turma. É um problema que assola a todo o Rio Grande do Norte e o restante do país. Professores mal preparados têm muitos por aí. Sejam em colégios, cursos e universidades públicas ou privadas, não adianta, você sempre encontrará uma pedra no sapato.
No início, quando percebi a qualidade do indivíduo, chamei a turma para uma conversa dizendo que deveríamos reclamar junto à direção do curso. Resultado: eles preferiram conversar com o referido professor.
O que aconteceu? Uma bela represália. Que na verdade foi ótima. Aprendi com o conteúdo que tive de estudar. Desta vez a cacetada foi mais pesada. Não houve tempo hábil para compreender o assunto e nem aulas que pudessem nos fazer relembrar o conteúdo. Foi paf puf.
Mas gente, a vida é assim, cheia de surpresas. Temos que aprender a conviver com as dificuldades. Sempre teremos obstáculos. Precisamos ter tranquilidade para passar por todas as barreiras.
E que eu nunca mais me esbarre com esse professor! rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário