domingo, 26 de junho de 2011

MASSA TEM QUE MUDAR TUDO

Tá certo que o piloto brasileiro da Fórmula 1, Felipe Massa, não é nenhum Ayrton Senna, mas também não pode ficar numa escuderia servindo de palhaço pra ninguém. Sugiro que o automobilista tenha uma atitude revolucionária em sua vida.

Ora, a Ferrari já errou demais com o brasileiro. O pior é que os erros só acontecem pro lado dele. Por que não erram pros lados espanhóis? Erram nos boxes em trocas de pneus, erram no abastecimento, erram na estratégia de corrida, etc, etc, etc. Amigo, se os caras estão fazendo de tudo pra você não ganhar, saia. Você não vai perder em nada.

Outra atitude que o Massa precisa mudar é no pega pra capar. Na hora da corrida eu não gosto desses caras que são burocráticos, tipo o Rubinho. Piloto bom tem que chegar na curva dividindo mesmo, sem medo. Eu penso que o cara só deve frear ou tirar o carro se ele tiver fazendo a curva por fora. Porém, se a preferência for tua, já era, tem que meter o carro e deixar que o adversário venha pra cima. Se quiser bater que bata. Você tem quer arrojado.


Tenho a mais absoluta certeza que depois que o Felipe Massa fizer isso com qualquer um, mesmo que saia da corrida, na próxima o indivíduo ou até outro que veja o lance, quando for pra disputar a curva com ele, vai pensar duas vezes antes de jogar o carro pra cima do brasileiro. Foi assim que o Senna, por exemplo, adquiriu respeito na sua época. Até o próprio Schumacher também usou desta mesma artimanha.

Fórmula 1 é pra gente que não tem medo de andar rápido. Como diria o eterno ídolo Ayrton, não vale à pena ficar em segundo, terceiro, quarto ou quinto lugar. O cara tem de entrar pra ganhar, mesmo que isso traga riscos. Afinal de contas, o esporte é característico. Esporte de velocidade. Normalmente, quem anda mais rápido vence. Então amigos brasileiros da Fórmula 1, se vocês não querem ser apenas mais um, acelerem, corram riscos, esqueçam os freios e vamos pra vitória. Honrem o país de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário