quinta-feira, 23 de junho de 2011

SANTOS É TRI DA LIBERTADORES

O jogo foi duro tanto fora como em casa, mas o Santos fez prevalecer o melhor futebol do mundo. Ainda mais com esses moleques de categoria e genialidade fantástica, Ganso e Neymar, o novo Pelé.

Não sei se estou exagerando, não pelo gol, porque o primeiro gol alvinegro saiu de uma jogada do volante Arouca, que não é craque, mas tem veia, jogador raçudo e, no lance do gol do Neymar, fez tudo o que Ganso e Neymar deveriam ter feito. Mas futebol é assim, tem hora pra tudo. Enfim, o garoto de ouro do Santos acertou o peteleco que abriu a contagem rumo ao título.

Porém, Neymar têm mostrado que realmente é um candidato. Se não a Pelé, mas jogando desse jeito poderá chegar bem perto. Espero que ele tenha cabeça e seja bem orientado.

O segundo gol marcado pelo meia e lateral Danilo, aquele da sub-20. É o alvinegro praiano paulista revelando dia após dia cada vez mais craques. Nem Paulo Henrique Ganso, nem Neymar. O gol do título foi feito por outra prata da casa. Que orgulho ver um time formando talentos brasileiros como o Santos o faz.

E para apimentar ainda mais a final da Liberta, Durval, um zagueiro de médio para pequeno fez um golzinho contra para desespero de muitos. Mas nada que viesse a mudar o destino. O Santos estava predestinado a isso. Uma pena ter de aguentar o retranqueiro Muriçoca Ramalho falando que é campeão por aí...

Ele teve várias tentativas com o Sampa. Teve com o Fluminense, mas nem água... No Santos ele ganhou. Aliás, ganharam por ele. Foram aqueles meninos quem fizeram a sua parte. Jogaram e muito. Até jogadores de qualidade duvidosa surpreenderam, cito a zaga por inteiro, que ainda precisa de reforços. Zé Eduardo, que voltou ao nível do antigo ABC de Natal. O próprio Elano, que não dá pra Seleção, mas que lá pro Santos ainda rende alguma coisa. Esses são alguns deles.

Contudo, o Santos mereceu. É sem dúvida, com esses meninos, o melhor time do Brasil. Falem o que quiserem. Mas contra o Barça vai ser pedreira. Eles têm o Messi. Nós temos Ganso e Neymar. Mas isso só em dezembro. Até lá o time ainda pode sofrer alterações. Tomara Deus o clube consiga manter esses meninos, pois só com eles conseguirá o tri Mundial. Só Muriçoca não vai não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário