segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CLODOALDO SILVA EVOLUIU EM COMPETIÇÃO PAULISTA

O nadador Clodoaldo Silva conquistou cinco medalhas de prata durante a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Para o “Tubarão Paraolímpico”, os resultados foram muito satisfatórios. A competição foi realizada neste fim de semana, no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.

Nadando na categoria S5, Clodoaldo foi o segundo colocado nas provas de 50m livre, 100m livre, 200m livre, 50m borboleta e 200m medley. A evolução obtida nas piscinas é fruto do esforço do nadador potiguar, já de olho nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara, que serão disputados de 12 a 20 de novembro deste ano em novembro, no México.

“Saí muito feliz desta primeira etapa do Circuito, pois os objetivos traçados foram alcançados. Consegui fazer os melhores tempos do ano nos 50m e 100m nado livre, com 35s23 e 1min21s63, respectivamente. Isso mostra que o trabalho está no direcionamento correto e que no Parapan do México estarei disputando com igualdade de condições com todos os atletas pelo lugar mais alto do pódio”, comentou o atleta da Associação Niteroiense dos Deficientes Fisicos (Andef).

Na busca por melhores marcas, Clodoaldo Silva disputa nesta semana o Parapan Pacific de Natação, de quarta a domingo, em Edmonton, no Canadá. Ele vai nadar sete provas individuais - 50m livre, 100m livre, 200m livre, 50m borboleta, 50m costas, 100m peito e 200m medley -, além de dois revezamentos.

“Esta será mais uma grande competição preparatória para os Jogos de Guadalajara. O principal objetivo é melhorar o posicionamento no ranking internacional”, revelou.

Antes do Parapan do México, porém, ainda haverá a segunda etapa do nacional do Circuito Loterias Caixa, nos dias 3 e 4 de setembro, novamente em São Paulo. “Esta será a última chance para os atletas conseguirem índice para os Jogos de Guadalajara”, finaliza Clodoaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário