O Campeonato Potiguar de Rally foi aberto no último sábado (24), com a participação de 20 carros. O Rally Imperial Villa Park, válido pelas duas primeiras etapas da temporada, foi disputado no município de Macaíba, passando por trilhas no Distrito Industrial, Lamarão, Cana Brava, Japecanga, Curralinho e Guarapes. A chegada foi realizada no restaurante Tábua de Carne, na Via Costeira.
Entre as duplas da categoria Graduados, Terêncio Félix e Bruno Dantas levaram a melhor nas duas etapas e largaram na frente por mais um título estadual. No somatório das etapas, Kwong Fai e Rômulo Cirne foram os segundos colocados, enquanto Ricardo Cirne e Ivis Giorgio ficaram com a terceira posição.
Na categoria Turismo, Fernando e Diogo Gaspar foram os vencedores das duas etapas. Daniel Sousa/Segundo Sizenando e Paulo César/Patrícia Waleska completaram o pódio.
Pela categoria Universitário, voltada para os iniciantes no rally, a vitória ficou com Romilson Uchoa e Giordano, seguidos por Hudson Pinheiro/Iêdo Tavares e Thiago Lins/Victor, nas segunda e terceira colocações.
“As duplas encontraram trilhas com muitas pegadinhas, fazendo com que pilotos e navegadores ficassem bem atentos para não perder a concentração”, lembra José Maria Alves, vice-presidente da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA). “A categoria Graduados contou com a participação das melhores duplas que disputam as etapas da Copa Troller e do Mitsubishi MotorSports. Na categoria Universitário, os iniciantes gostaram e aprovaram o rally como esporte. A planilha para eles foi diferenciada das outras categorias e bem explicativa, boa para o aprendizado”, completou. (Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário