sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MAIS UM DIA DE ALEGRIA OU DE SOFRIMENTO?

Gostei daquela piada que uma vez fizeram com meu time: "seu time só não perde quando não joga." Esta é a situação atual do ABC. O alvinegro praiano não vive bom momento na série B, está em 14º, com apenas 33 pontos. Isto é, dentro das minhas contas, ainda precisa de mais 13 ou 14 pontos para não ser rebaixado.

Amanhã receberá o Sport, no Frasqueirão. Os pernambucanos estão em 5º com dez pontos a mais que os potiguares. E esse jogo não deixa de ser de suma importância, vencendo, dependendo do resultado do Americana, entrará no G4. Então ABC, muito calma nessa hora...

O pior é que o time de Leandro Campos talvez nem se lembre da última vitória em casa. Essa vitória aconteceu no Frasqueirão contra o Duque de Caxias, por 3 x 0, no dia 16 de setembro, pela 11º rodada. Então foram oito pelejas sem vitória, e pior, contra times que não ofendem ninguém...

Fora de campo, o clube perdeu uma peça importante, Paiva Torres, empresário do ramo de farmácias, não faz mais parte da diretoria comandada por Rubens Guilherme.

Dizem alguns colegas da imprensa que a saída dele do clube fora motivada pela volta de uma pessoa que tinha sido afastada dos trabalhos administrativos, onde teria criado muitos casos e problemas e, o outro motivo, seria a saída do jornalista Alan Oliveira, que coordenava a parte de comunicação e marketing ao lado de Torres.

Porém, penso que as motivações não foram só estas. Muitas coisas no clube desandaram. O atual presidente está a cada dia que passa se isolando mais. Mas deixemos esse extra campo para lá, importa é que o ABC consiga vencer de novo dentro do Frasqueirão, quebrando as barreiras, prognósticos, etc. E nada melhor que vencer o todo poderoso Sport Clube do Recife.

Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário