sábado, 1 de outubro de 2011

UMA SEMANA PRODUTIVA

Uma Meditação valiosa (parte I)

Inspirado no evangelho de Mateus, capítulo 28, verso 19a, acabei tendo uma semana muito produtiva, quando o assunto foi religião, Deus, salvação. E na verdade, sei que Deus têm feito essa obra em minha vida, de levar ao conhecimento de alguns, algumas verdades da obra do Deus de Abraão.

Medite nisso: não são religiões, padres, pastores, ou outros nomes dados a sacerdotes que nos levam a Deus. Só há um caminho para se chegar a Deus, Cristo Jesus. Leia João 14:6

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.


E não recebemos vida eterna, terrenos ou moradia no céu pelas obras. Obras não salvam ninguém. Se você viu alguém pregando dizendo que se você têm de fazer boas obras pois assim estará salvo (terá vida eterna), questione, pois não é assim que a bíblia ensina. Veja:

Somos salvos pela graça (um bem imerecido, algo que o homem não merece, mas que Deus, na sua infinita misericórdia, concede ao que crê). Efésios 2:8 e 9:

Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé - e isto não vem de vós, é dom de Deus - não de obras, para que ninguém se glorie.


Então, ser cristão é saber que você não é salvo pelas obras, mas por este bem imerecido que Deus nos concede "a graça". Porém, a boa obra é importante para testificar de Cristo. O cristão é um embaixador de Jesus na terra.

Isso nos remete a uma reflexão: o que será que temos feito com a nossa vida. Será que somos hipócritas de acreditar que ao fazer uma boa obra (às vezes só uma no mês), nada mais além, isso vai nos justificar?

Qual o testemunho de Cristo que nós cristãos damos? Se somos cristãos, vivemos como um? Será que agradamos a Deus com nossas ações, palavras, posições, olhares?

O mundo está de cabeça pra baixo, não deixe que ele te diga o que fazer, pois este fazer sempre será contra Deus. Alimente o seu espírito com coisas agradáveis ao Senhor.

Por último, veja Gálatas 5: 16 ao 26. Medite nesses versos bíblicos e entenda um pouco do que Deus quer para a sua vida.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário