quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DE PASSO EM PASSO

Voltei em grande estilo. Na verdade, eu e Leandro Campos. O ABC venceu o Salgueiro fora de casa, 1 a 0. E em seu retorno ao Frasqueirão, arrancou um bom empate com a líder da competição, Portuguesa paulista, 1 a 1.

Em dois jogos, 4 pontos. Portanto, dentro do planejamento. Bem que o último resultado poderia ter sido melhor. Contra a líder, o time perdeu várias chances de ganhar até com certa tranquilidade. Contudo, a comissão de frente pecou muito nas finalizações. Item que precisa ser aprimorado pelos atletas alvinegros. Não estão em condições de perder tantos gols como o fizeram na última terça-feira.

Mas valeu. O clube ainda precisa subir mais na classificação. Hoje é 12º com 29 pontos, deu uma sensível melhorada. Embora a diferença para o primeiro do Z4 seja de apenas 5 pontos. Então o time precisa abrir o olho nos próximos compromissos.

A meta é alcançar os 46 pontos, que é considerado o ideal para permanecer na série B em 2012. Então faltam 17 difíceis pontos. Bom também seria a torcida em secar os concorrentes...

Entretanto, particularmente, penso que o ABC é superior a pelo menos 5 clubes desse brasileirão. E se iguala a mais alguns. Minha posição ideal para o clube nesse ano seria ali o 10º lugar. Mas no futebol a gente não pode esperar por cálculos matemáticos, tropeços de rivais, etc. É fazer o dever de casa e arrumar pontinhos fora. Dessa forma, o time da frasqueira poderá seguir na série B no ano que vem e, planejar-se melhor.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário